Curta!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Liberdade ao Bumbum! – chegou a hora de tirar as fraldas


Com a colaboração de Luciana Baebler Natenzon, mãe da Rafaela 4 e Débora 2.

Reflexões sobre a retirada das fraldas"Antes que as crianças possam controlar sua eliminação, elas têm que aprender muitas coisas. Têm de saber o que se espera delas - que há uma ocasião e lugar apropriado para eliminar. Têm de familiarizar-se com as sensações que indicam a necessidade de eliminar e têm de aprender a controlar seus esfíncteres a fim de inibir a eliminação e descontraí-los para permitir que ela se efetue". O mundo da criança - Diane E. Papalia, Sally W.Olds.



Geralmente acontece perto dos dois anos de idade... E é um momento mais do que esperado em casa. Um processo lento que deve ser tratado com tranquilidade, paciência e prazer!

Cada criança tem seu tempo, sua hora para largar definitivamente as fraldas e para cada uma, isso significa uma grande conquista.

O interesse geralmente vem da própria criança, tanto na escola quanto em casa, ao ver que os outros fazem pipi no banheiro e não em fraldas.
Um belo dia seu pequeno vai querer te acompanhar quando for ao banheiro. Também vai começar e ir atrás das crianças maiores para ver como é fazer pipi na privada.

Aproveite essa oportunidade e faça um teste... Ofereça a privada (com adaptador) ou mesmo o troninho...

No começo talvez o pequeno não faça nada, mas pelo menos começa a se familiarizar com a situação. Para ele, estar sem fralda é um dos grandes desafios. Significa estar crescendo... Chegando um pouco mais perto do mundo dos adultos... Tendo que assumir responsabilidades. Seu pequeno está deixando de ser bebê, virando criança!


Estamos passando por isso aqui em casa. Cada pipi que a Bruna faz no seu troninho ou na privada, ela faz questão de mostrar para todos, como se fosse um troféu! – Orgulho da mamãe :)

DB

Nenhum comentário:

Postar um comentário