Curta!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Menino ou menina? Conheça o calendário chinês de gravidez




O calendário chinês da gravidez, também conhecido como gráfico de gênero ou carta do nascimento chinês que pode “prever” o sexo da criança baseado na idade da mãe e no mês de concepção do bebê.


O calendário chinês da gravidez foi criado, não para prever o sexo do bebê já concebido, e sim para dar aos pais uma forma de escolher o sexo de seu bebê, visto que era muito importante para muitos pais na história da china e que passou a ser um problema para muitos chineses devido à superpopulação, tendo preferência pelo sexo masculino.

Eu não estou garantindo nada para ninguém, mas achei incrí­vel que numa turma de 10 mulheres, algumas já no 2o. filho, a tabela funcionou perfeitamente com todo mundo. Essa tabela já circula pela China há mais de 100 anos, para para usá-la é necessário saber a idade da mãe e o mês em que ocorreu a concepção do bebê que virá ao mundo. Use como guia quando for planejar seu próximo bebê, para adivinhar o sexo do que já está a caminho ou simplesmente para se divertir.                

Segundo a lenda, essa tabela foi enterrada na tumba de uma famí­lia real chinesa há mais de 700 anos e de acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se bem utilizada, tem uma probabilidade de acerto em 99% dos casos. A tabela vai de acordo com sua idade lunar. Se você nasceu em qualquer mês, menos janeiro e fevereiro, sua idade lunar será sua idade atual (ou sua idade na época da concepção) mais 1.

Idade lunar = sua idade na época da concepção + 1

Exemplo: Se eu nasci em 24 de maio de 1984, a hoje (dez.2011) a minha idade é 27 anos, porém minha idade lunar é 28 (27+1).
Quem nasceu em Janeiro ou Fevereiro não necessita desta soma!

A data da concepção em geral pode ser cerca de 15 dias após a data da última menstruação (aproximadamente e caso você tenha um ciclo regular de cerca de 30 dias)

H = homem M = mulher

Clique na tabela para ampliar
Tenho lá minhas dúvidas, fiz o teste com a gravidez da minha mãe em minha concepção e funcionou mesmo! De acordo com o Instituto de Ciência de Pequim, se é bem usada, tem uma probabilidade de acerto de 99% dos casos.

Faça o teste, e poste aqui seu comentário. Deu certo???
Vale a brincadeira! 

Fonte: Blogs Crianças na Cozinha e Mundo de Salto





Gostou? Deixe aqui seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário