A hora chegou!
Depois de longos nove meses, de espera, é chegada a hora de conhecer seu bebê. É uma experiência que só as mulheres podem ter. É uma experiência única em que cada mulher experimentará diversas sensações em seu corpo, que passam por profundas mudanças fisiológicas para auxiliar o nascimento do bebê.
O corpo da mulher já começa a preparar para o grande dia com aproximadamente30 dias de antecedência. Nesta etapa, a maior mudança é no colo do útero, que se torna mais macio para que o bebê tenha a passagem facilitada. A dilatação também pode ser um indicativo de que o grande momento esta se aproximando.
Durante as semanas que antecedem o parto, é muito comum nessa época a mulher começar a sentir contrações do tipo Braxton Hicks. Sem causar dores elas têm início na parte superior do útero e vai descendo, causando apenas um pequeno desconforto. Os sintomas são como se o órgão se exercitando para a chegada da hora de empurrar o bebê para a vida fora do útero.
Respire fundo
Em se tratando de contrações, é do conhecimento de todo mundo que o trabalho de parto comece junto com elas. Mas isso leva muitas pessoas ao erro. Quando seu surgimento é é em intervalos irregulares, os chamados falso sinais de trabalho de parto, que não há a dilatação do colo do útero. É perfeitamente normal alguns dias antes do parto surgirem dores como se o bebê já estivesse para nascer, essas dores podem ser aliviadas com leves massagens.
Quando forem realmente começar os trabalhos de parto, as contrações serão regulares e com intervalos cada vez menores, alem de se tornarem mias longas e com mais intensidade. A essa altura, o colo do útero já se encontra em processo de dilatação e pode chegar a dez centímetros. A dor nas costas, secreção de muco com tom avermelhado ou amarronzado em conjunto com o rompimento da bolsa é o sinal mais indicativo que o parto está para dar inicio. È chegado o grande momento.
Porem uma ressalva deve ser feita: se houver o rompimento da bolsa e a mulher estiver em casa sozinha ou em outro local, deve ligar imediatamente para seu médico. A mesma orientação vale se estiver havendo perda de liquido amniótico, perceber que o bebê está muito quietinho ou apresentar algum tipo de sangramento.
Não esconda nada de seu médico
Você não deve esconder e nem deixar de dizer que está sentindo qualquer mal estar, tipo febre, dor de cabeça e alteração na visão, como vista turva. Em qualquer momento se tiver duvida, não se sinta constrangida em informar ao seu médico, eles já estão acostumados a dar atendimento à mulheres que não tem certeza se começou o parto ou não.
Se tiver chegado a hora do parto, procure manter a calma. Respire fundo e procure beber muito liquido, alternando com momentos de repouso, para que haja alívio das primeiras dores. Também é aconselhável que se tome um banho morno, ajuda a relaxar. Procure entrar em contato com seu médico e comece a seguir suas orientações para que você tenha um bom parto. Procure relaxar, seu bebê esta prestes a vir ao mundo e você a uma experiência única na vida.
Fonte: Info Mais
Gostou? Deixe aqui seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário